A reportagem da ultima corrida de toiros realizada em 2021 no Campo Pequeno, tem um significado muito especial para o Faenas TV, é a reportagem do 10º aniversário deste órgão de comunicação social dedicado à tauromaquia portuguesa e o único no Mundo a fazer reportagens de corridas de toiros e a disponibiliza-las gratuitamente aos aficionados, numa altura em que os canais de televisão generalistas nacionais não querem estar associados à temática taurina.

Há 10 anos, quando decidi criar o Faenas TV, tinha um grande objetivo: dar a conhecer a tauromaquia nacional no formato audiovisual (em vídeo), na internet, a qualquer pessoa, sem um custo associado a quem acede a este conteúdo. Fazer reportagens que podiam passar na televisão, com a mesma qualidade e sem custos para o aficionado. Um conteúdo bem conseguido do ponto de vista técnico e jornalístico.

Quero sempre fazer mais e melhor, mas estou satisfeito com as reportagens realizadas desde 2011. Podia ser melhor? Pode sempre ser melhor, mas face à conjuntura da tauromaquia nacional, não posso exigir mais.

O principal desafio destes 10 anos de Faenas TV, foi superar as muitas dificuldades que foram surgindo e nunca abdicando da qualidade, das centenas de reportagens de corridas de toiros e outros conteúdos (como por exemplo entrevistas e até um debate sobre o estado Festa Brava em plena pandemia Covid-19) realizadas pelo Faenas TV.

Obrigado a todos os que fizeram e fazem parte desta equipa, e acima de tudo, um muito obrigado a todos os que acreditam no Faenas TV.