O matador de toiros espanhol António Ferrera vai tourear a 12 de Agosto em Arruda dos Vinhos e no dia seguinte em Idanha-a-Nova.

António Ferrera é uma das grandes figuras do toureio a pé em Espanha e nos inicio da sua carreira esteve muito presente em Portugal, tanto em novilhadas como a tourear nas ganadarias portuguesas. Em Arruda dos Vinhos, o matador que já foi apoderado por Rui Bento, vai compartir cartel com os cavaleiros Luís Rouxinol e João Moura Caetano, pegam os forcados de Lisboa e de Arruda dos Vinhos, lidam-se toiros do Eng. Jorge de Carvalho.

A corrida de Arruda dos Vinhos está inserida numa mini feira taurina que conta com uma corrida à portuguesa no sábado, dia 17 de Agosto, onde a cavalo toureiam Duarte Pinto, Andres Romero e Salgueiro da Costa. As pegas vão estar a cargo dos forcados de Azambuja, Alenquer e Arruda dos Vinhos. Lidam-se toiros de Canas Vigouroux.

A 13 de Agosto, António Ferrera vai tourear em Idanha-a-Nova, numa corrida mista com José Garrido, João Moura Caetano e Andrés Romero. Pegam os forcados de Santarém e de Alter do Chão. Lidam-se oito toiros de Júlio Justino, antiga ganadaria de Rodolfo André Proença.

Duas excelentes corridas organizadas pela empresa “Ovação e Palmas” de Luís Miguel Pombeiro que desta forma e com a colaboração de António Ferrera tentam revitalizar o toureio a pé em Portugal.