O BullFest é um festival urbano de cariz taurino que vai decorrer a 18 de Fevereiro no Campo Pequeno. Na primeira edição deste evento, o grande objetivo é dar a conhecer a todo o tipo de público, uma montra de cultura portuguesa que combina o contemporâneo, urbano e popular.

As entradas são gratuitas (excepto para o festival taurino) e ao longo do dia vão realizar-se diversos momentos de interesse para aficionados de todas as idades.

Teatro de marionetas, demonstração de toureio, baptismo de equitação, fado a cargo de José da Câmara, canto alentejano interpretado pelo grupo de cantares alentejanos de Ourique, arte urbana com a presença do grafitter Vile, que vai pintar um mural na arena, trazendo a nova arte popular para dentro do emblemático edifício do Campo Pequeno, sessões de autógrafos com os toureiros que vão participar no festival taurino, estreia mundial do documentário “Torrinha, de Corpo de Alma”, da realizadora francesa Jennifer Ajuriaguerra, sobre o mundo da da herdade de Mestre David Ribeiro Telles. Um filme que vai ser exibido no Campo Pequeno antes de ser apresentado no festival de cinema Equus Film – Festival de Nova Iorque.

Isto e muito mais, vai acontecer na 1ª edição do BullFest, uma causa e um dia para os aficionados marcarem presença, contribuindo desta forma para a defesa e promoção da Festa.

Os resultados do Festival Taurino serão destinados à Protoiro, para potenciar o seu trabalho e todos os detalhes do BullFest e do programa podem ser consultados em bullfest.pt

 

Teaser do documentário “Torrinha, de Corpo de Alma”