O camião que transportava os cavalos de João Moura Jr sofreu um grave acidente, na madrugada de 11 de Setembro, numa altura em que circulava em Oropesa, na estrada N-5. As principais consequências deste acidente foram os ferimentos de Carlos Barreto (motorista do camião e homem de confiança da família Moura) e a morte de dois cavalos da quadra de Moura Jr: o “Dubai” e o “Compadre Jaime”, ambos usados de saída para a cravagem dos ferros compridos. Os restantes cavalos sofreram feridas e diversas lesões, foram transportados para o hospital veterinário de Elvas, depois de serem assistidos no local do acidente por uma equipa de veterinários espanhoís.

Carlos Barreto foi transportado para o hospital de Talavera de la Reina, onde se encontra internado e em observação. Barreto sofreu a fractura de várias costelas, suspeitando-se de que as lesões tenham provocado um pneumotórax.

O camião fazia a viagem de Pozuelo de Alarcón (Madrid), onde Moura Jr toureou no sábado à tarde e ia em direção a Ronda, onde o cavaleiro estava anunciado para a tarde de domingo.

Pablo Hermoso de Mendoza, num gesto de amizade e companheirismo foi ao local do acidente e disponibilizou-se a colaborar em tudo o que fosse preciso. A equipa do Faenas TV deseja a rápida recuperação de Carlos Barreto e envia um forte abraço a João Moura Jr, um dos melhores cavaleiros tauromáquicos nacionais, que está a realizar uma excelente temporada!

Foto: Mundotoro