A empresa do Campo Pequeno apresentou na quarta-feira à tarde, os cartéis da primeira metade do abono 2017. Ao todo os aficionados vão poder assistir a 12 corridas de toiros e uma novilhada que se vão realizar nos dias 6 de Abril, 18 de Maio, 8 e 29 de Junho, 6, 13, 20 e 27 de Julho, 3, 10 (novilhada de oportunidade a novos valores do toureio) e 18 de Agosto, 7 de Setembro e 12 de Outubro (Corrida de Gala à Antiga Portuguesa).

Ao todo vão pisar a arena de Lisboa, 15 cavaleiros tauromáquicos, 2 rejoneadores, 6 matadores de toiros, 13 grupos de forcados e diversas ganadarias nacionais e uma espanhola.

A empresa está a ultimar um conjunto de iniciativas para assinalar as comemorações dos 125 anos da Praça, tanto no que respeita ao domínio da tauromaquia, como nas restantes vertentes que hoje possibilitam a realização de vários tipos de espectáculos neste recinto e que, oportunamente, serão divulgadas.

Excepcionalmente, e para cumprir a data de inauguração, a corrida comemorativa dos 125 anos do Campo Pequeno realizar-se-á na sexta-feira, 18 de Agosto.

Para além das comemorações dos 125 anos da praça, a temporada ficará também marcada, entre outros factos, pela estreia no Campo Pequeno, do Matador de Toiros espanhol José Maria Manzanares e pelas presenças de David Fandila “El Fandi”, Juan del Álamo e Juan José Padilla (triunfador de 2016, no Campo Pequeno), que inaugurará a temporada, juntamente com o peruano Roca Rey, a maior revelação do toureio, em 2016. e que se apresenta em Lisboa como Matador de Toiros.

No que respeita ao toureio a cavalo, o Rejoneador espanhol Pablo Hermoso de Mendoza, a maior figura mundial da modalidade e um dos ídolos dos aficionados portugueses, actuará também em Lisboa, juntamente com os maiores nomes portugueses do toureio equestre da actualidade. Destaque também para as alternativas de Parreirita Cigano e de Luís Rouxinol Jr e ainda para o regresso ao Campo Pequeno de João Moura Caetano, Ana Batista, Filipe Gonçalves e João Maria Branco.

Fique de seguida com os cartéis da primeira metade do Abono 2017:

  • 6 de Abril; Corrida Mista: Cavaleiro João Moura. Matadores Juan José Padilla e Roca Rey. Forcados Amadores de Vila Franca. 2 Toiros de Mário e Herdeiros de Manuel Vinhas (lide a cavalo) e 4 de Varela Crujo (lide a pé)
  • 18 de Maio: Corrida à portuguesa, de homenagem ao Real Clube Tauromáquico Português. Cavaleiros Pablo Hermoso de Mendoza, João Moura Jr. e Miguel Moura. Forcados Amadores de Lisboa e de Évora. Toiros de António Charrua;
  • O cartel da corrida de 8 de Junho está, para já, em aberto, mas contará com a presença do Grupo de Forcados Amadores de Alcochete.
  • 29 de Junho: Alternativa do cavaleiro Parreirita Cigano e comemoração dos 40 anos de Alternativa de Manuel Jorge de Oliveira. Corrida à portuguesa. Cavaleiros, Manuel Jorge de Oliveira, Rui Salvador, Ana Batista, João Maria Branco, Jacobo Botero e Parreirita Cigano. Forcados Amadores do Ribatejo, Amadores da Chamusca e Aposento da Chamusca. Toiros de Luís Rocha.
  • 6 de Julho: Corrida mista: Cavaleiro João Moura Caetano. Matadores de Toiros: David Fandila “El Fandi” e Juan del Álamo. Toiros da ganadaria Manuel Veiga;
  • 13 de Julho: Corrida Mista: Rejoneador Pablo Hermoso de Mendoza. Matador de Toiros José Mari Manzanares. 3 Toiros de ganadaria a designar e 3 Toiros de García Jimenez;
  • 20 de Julho: Alternativa de Luís Rouxinol Jr. Cavaleiros António Ribeiro Telles, Luís Rouxinol, Manuel Ribeiro Telles Bastos e Luís Rouxinol Jr. Forcados Amadores de Santarém e de Coruche e 6 toiros da ganadaria Murteira Grave;
  • 27 de Julho: Corrida mista. Cavaleiros: Filipe Gonçalves e Francisco Palha. Matador de Toiros António João Ferreira. Forcados Amadores do Aposento do Barrete Verde e Amadores das Caldas da Rainha. 4 Toiros de Santa Maria e 2 de Falé Filipe.

fotos: Frederico Henriques | Campo Pequeno