O canal de televisão espanhol Toros TV, fez um restyling e a partir de agora vai designar-se somente Toros. Mas não foi só o nome que mudou, também mudaram algumas caras desta estação televisiva do grupo Movistar. Manolo Molés que durante vários anos foi a face mais visível, está de saída e para o seu lugar entram nomes como Francisco “Chapu” Apaolaza, Rubén Amón, o matador de toiros Luís Francisco Esplá, Fernando Fernández Román, Vicente Zabala de la Serna (chefe do departamento de tauromaquia do jornal “El Pais”) e a rejoneadora francesa María Sara.

David Casas mantém-se, assim como Manuel Caballero, Emilio Muñoz, Javier Valverde, Maxi Pérez, Victoria Collantes e Germán Estela.

As grandes novidades para a temporada 2017 não ficam por aqui. O canal Toros garantiu a emissão das Feira de Santo Isidro e de Outono em Madrid, durante os próximos 3 anos. Para já os aficionados vão ter acesso à Feira de Olivença (novilhada de sexta-feira e corrida de domingo de manhã), depois segue-se a Feira de Fallas (Valência), o Domingo de Ressurreição em Sevilha, a já citada Feira de Santo Isidro, as Feiras de Pamplona, de Bilbao e muitas outras. No total, o canal deve emitir cerca de 12o festejos taurinos.

Na apresentação da nova programação do canal Toros, estiveram presentes diversas personalidades da tauromaquia como por exemplo, os matadores de toiros Morante de la Puebla, Andrés Roca Rey, Cayetano Rivera, Curro Vázquez, Sebastián Palomo Linares, José Ortega Cano, José Garrido, Manuel Escribano, Ginés Marín, Paco Ureña, Diego Urdiales, David Mora, Manuel Caballero (que vai continuar como comentador do canal), os empresários Simón Casas, José María Garzón, Antonio Barrera, Nacho Lloret e Alberto García entre muitos outros nomes sonantes da Festa Brava em Espanha.

O hastag #alternativo, será o leme desta nova etapa deste canal de televisão, dedicado exclusivamente ao mundo dos toiros. Um canal com uma programação aberta a todas as idades e classes sociais. O mais importante e o grande factor unificador deste canal, é a paixão pela Tauromaquia. A não perder em breve, numa televisão perto de si.

fonte e fotos: mundotoro.com