No próximo fim-de-semana (9 e 10 de Abril de 2016), realiza-se no Centro Equestre António Ribeiro Telles, um encontro de aficionados práticos, sob a orientação do consagrado Cavaleiro Tauromáquico António Ribeiro Telles.

O Faenas TV foi falar com o ícone do toureio clássico em Portugal para conhecer melhor esta actividade única na qual os aficionados vão poder experimentar sensações inesquecíveis!

Faenas TV (FTV) – Como surgiu a ideia de realizar o “encontro para aficionados práticos” a 9 e 10 de Abril, no Centro Equestre António Ribeiro Telles (CEART)?

António Ribeiro Telles (ART) – A ideia surgiu por diversas razões; primeiro porque o complexo Centro Equestre António Ribeiro Telles tem umas condições fantásticas para receber as pessoas e passarem umas horas confortáveis, depois porque acho que muitos aficionados poderão querer viver a experiência e a emoção deste “mundo” o toureio!

antonio telles - ceart (5)

FTV – Em quê que vai consistir este evento?
ART – O evento tem a duração de dois dias, Sábado e Domingo (9/10 de Abril), tanto os aficionados ao toureio a pé como os aficionados ao toureio a cavalo vão poder ter uma ideia da técnica do toureio!

FTV – Quem escolher a vertente toureio a cavalo, tem de ter cavalo próprio ou o CEART disponibiliza cavalo adequado?
ART – Quem escolher a vertente a cavalo tem duas hipóteses, ou traz o seu próprio cavalo que poderá ficar alojado no CEART esse fim-de-semana, pois pode haver pessoas que tenham interesse em ver se o seu cavalo tem ou não habilidade e aptidão para o toureio, ou quem não tiver cavalo mas queira experimentar a viver um pouco este mundo o CEART disponibiliza um cavalo.

antonio telles - ceart (7)

FTV – Existe número limite de inscrições?
ART – Neste momento o limite máximo de inscrições são 6 pessoas!

FTV – Como é feita a inscrição para o mesmo?
ART – Os interessados nesta actividade devem enviar um email para geral@ceart.pt para efectuar a pré reserva do fim de semana.

antonio telles - ceart (2)

FTV – Quais são as sensações que os aficionados vão poder viver?
ART – Eu acho que vão sentir uma emoção e ao mesmo tempo um sonho tornado realidade!

FTV – Este encontro vai realizar-se no Centro Equestre António Ribeiro Telles, em que consiste este complexo taurino/equestre?
ART – O CEART é a concretização de um desejo, de há muito! O de aliar a minha experiência de mais de 33 anos em matéria de utilização do Cavalo e do Toiro Bravo, umas das minhas maiores paixões, à formação e treino de pessoas que nutram este mesmo gosto e afición.
No CEART as emoções do Toureio a Cavalo têm por base os princípios da Tauromaquia e da Arte Equestre e do Toureio a Pé.

antonio telles - ceart (6)

 

FTV – A par do encontro dos aficionados práticos, quais são as outras actividades e programas que o CEART disponibiliza?
ART – A par desta actividade , organizamos passeios a cavalo com visitas à Coudelaria Ribeiro Telles e à Ganadaria Vale do Sorraia, organizamos dias para famílias, empresas e aficionados , recebemos também cavalos para Penso e Ensino e dá-mos aulas de Equitação!
A nossa página www.ceart.pt tem todas as informações.

FTV – Uma palavra de incentivo, para os aficionados que estão indecisos em participar o encontro de aficionados práticos?
ART – Disponha-se, inscreva-se, viva uma experiência única onde o seu conceito de tão nobre Arte ficará mais enriquecido!

FTV – Muito obrigado Maestro António Ribeiro Telles pela sua disponibilidade e que o encontro de aficionados seja um sucesso!

ART – Obrigado Diogo!

Programa do encontro de aficionados práticos

1dia 2ºdia