A semana que amanhã começa é uma das melhores para a aficion portuguesa, uma vez que podem assistir em território nacional, a dois espectáculos onde vão actuar duas das maiores figuras do toureio a nível mundial. E para agradar a “gregos e a troianos” um é a cavalo e o outro a pé.

Na quarta-feira, em Évora, a tradicional corrida de São Pedro tem um cartel que faz as delicias dos amantes do toureio a cavalo.

No cartaz está Pablo Hermoso de Mendoza que vai fazer as cortesias ao lado de João Moura e de João Telles Jr.

As pegas estão a cargo dos forcados amadores de Évora, numa noite onde se lida um curro de toiros da ganadaria Passanha.

Na quinta-feira em Lisboa, anuncia-se uma corrida de toiros completamente diferente do habitual. Vai ser uma corrida Goyesca, onde os toureiros vestem trajes de luces idealizados pelo pintor Francisco Goya. salto da garrocha

Morante de la Puebla um dos mais geniais toureiros do século XXI, foi o artista escolhido para este desafio. Numa corrida que conta com o tradicional “salto da garrocha” (imagem à direita).

Este é o espectáculo taurino que promete marcar esta temporada em Portugal. Arrojo e  inovação são as palavras que caracterizam esta corrida, que conta com a presença de um dos grandes nomes do flamenco em Espanha,  Diego “El Cigala”.