De 30 de Setembro a 9 de Outubro, a cidade de Vila Franca de Xira exalta a sua tradição e cultura com mais uma edição da centenária Feira Anual, são 10 dias de tradição e diversão

Toda a cidade vibra com a Festa Brava, com o comércio tradicional da Feira Franca e com um Salão de Artesanato dos melhores do País.

A tauromaquia  vai estar presente tanto na rua como na centenária praça de toiros Palha Blanco. No que diz respeito à tauromaquia popular, vão realizar-se várias esperas e largadas de toiros pelas ruas da cidade, de 1 a 5 de Outubro. E no que diz respeito à tauromaquia de praça, estão previstos 4 espectáculos – um musical, duas corridas de toiros (uma mista e uma à portuguesa) e um de recortadores.

Dia 9, fecha a exposição de homenagem ao Maestro José Júlio, patente no Celeiro da Patriarcal, com uma programação especial, prevista para as 18h30.

A Feira Franca decorre no Parque Urbano do Cevadeiro com cerca de 100 feirantes vendendo os mais variados artigos e utensílios. Há também tasquinhas com muitos petiscos – doces e salgados – e as diversões para todas as idades. Esta edição contempla ainda um programa de animação complementar, com música, dança e atividades desportiva. No Pavilhão Multiusos decorre a 36.ª edição do Salão de Artesanato, com perto de 100 artesãos representantes de todo o País, sem esquecer o Concelho de Vila Franca de Xira.

São 10 dias em que a cidade está de portas abertas, num Concelho que mantém vivas as suas tradições e cultura.