Depois das duas eliminatórias do ciclo de novilhadas realizados nos dois últimos fins-de-semana, onde a empresa “Ovação e Palmas” promoveu os jovens valores da tauromaquia nacional. Azambuja vai ser o palco de dois eventos taurinos programados para sábado e domingo.

No sábado, dia 29 de Maio, ás 17 horas realiza-se a Grande Final do ciclo de novilhadas com um cartel composto pelos dois cavaleiros e os dois novilheiros que ficaram apurados nas duas eliminatórias: a cavalo atuam o praticante Diogo Oliveira e o amador Lourenço Malheiro e a pé os novilheiros praticantes João D’Alva e Duarte Silva, estando as pegas a cargo dos valorosos forcados Amadores de Azambuja. Lidam-se quatro novilhos da ganadaria Canas Vigouroux.

No domingo, é dia de corrida de toiros mista. Atuam os cavaleiros Ana BatistaJoão Moura CaetanoDuarte Pinto e o praticante Joaquim Brito Paes. As pegas estão a cargo dos forcados de Santarém e de Azambuja. A pé toureiam o matador Manuel Dias Gomes e o novilheiro Diogo Peseiro.

Lidam-se seis toiros da ganadaria Fontembro e o espetáculo tem inicio para as 17 horas.