Foi há 9 anos que se realizou a última corrida só com matadores de toiros no Campo Pequeno, mais precisamente a 4 de Maio de 2007. Nessa noite Enrique Ponce, José Luis Gonçalves e Julian Lopez “El Juli”enfrentaram um curro da ganadaria de Varela Crujo. Desde essa data, nunca mais se realizou uma uma corrida de toiros só com matadores, No momento em que o toureio a pé está novamente a ganhar novo fôlego em Portugal, consequência dos êxitos ultimamente obtidos em Lisboa por grandes figuras, como Julián Lopez “El Juli”, “Finito de Córdoba, Juan del Álamo, ”Morante de la Puebla” e Juan José Padilla.

A empresa do Campo Pequeno teve a sensibilidade e aficion, para corresponder ao desejo dos aficionados em geral e dos seus abonados em particular, apresentando, no dia 29 de Setembro, um cartel dedicado exclusivamente ao toureio a pé.

“Finito de Córdoba”, no ano em comemora as “Bodas de Prata” da sua alternativa, regressa ao Campo Pequeno, depois do exito obtido no festival realizado a 27 de Fevereiro deste ano.  Juan José Padilla, volta a Lisboa depois do retumbante êxito obtido a 14 de Julho (data da sua estreia no Campo Pequeno) e Manuel Dias Gomes apresenta-se nesta noite ao público de Lisboa como matador de toiros, ele que é uma das maiores promessas nacionais na “arte de Montes”

Será lidado um precioso curro de toiros da ganadaria Manuel Veiga.

Assista às reportagens dos triunfos de “Finito de Córdoba” e Juan José Padilla esta temporada no Campo Pequeno

“Finito de Córdoba” – Campo Pequeno, 27 de Fevereiro de 2016

Juan José Padilla – Campo Pequeno, 14 de Julho de 2016