O Grupo de Forcados Amadores das Caldas da Rainha vai mudar de Cabo esta temporada, Francisco Mascarenhas passará o testemunho a Duarte Manoel.

Francisco Mascarenhas que vestiu pela primeira vez a jaqueta no ano de 2008 e assumiu a função de cabo em 2014 afirma: “Esta passagem de testemunho marca o fim de um ciclo de emoções fortes e vivências extraordinárias que guardarei como memórias fantásticas.
Um novo ciclo se iniciará com outros tantos momentos que marcarão e enriquecerão certamente a vida dos que fizerem parte dele. “Acredito piamente que o Duarte é a pessoa indicada para comandar esta nova fase de vida do GFACR, pois tem todas as qualidades para elevar este Grupo através de uma gestão sensata e corajosa entre a razão e a emoção.”

Por seu lado, Duarte Manoel, que se juntou ao grupo no ano de 2018, assume: “É com o maior orgulho e responsabilidade que abraço este desafio de ser cabo do Grupo de Forcados Amadores das Caldas da Rainha. Aceitei este projeto com plena consciência da situação atual da tauromaquia em Portugal, mas também com uma ambição enorme em levar o GFACR para a frente e cada dia dignificar mais o nome da nossa terra, do nosso grupo e também da Festa Brava. Acredito  que o futuro será próspero e cheio de alegrias.”

A mudança deve se concretizar, como de costume, na tradicional corrida do 15 de Agosto das Caldas da Rainha.