A tarde foi de sol e a temperatura convidava a ir aos toiros, foi assim que começou a temporada 2016 em Sobral de Monte Agraço.

As recordações que ficam desta tarde, são sem dúvida alguma os novilhos da ganadaria Calejo Pires, em especial o 5º toureado pelo francês Juan Leal, que fazia a sua estreia em Portugal Continental, mas já tinha toureado nos Açores em temporadas anteriores. O toureiro apoderado pelo conceituado fotógrafo Maurice Berho, está posto, tem valor para dar e vender, e mais do que isso tem classe e bom gosto a tourear!

Na memória ficam umas verónicas templadas e umas “lopecinas” que alegraram as bancadas. Com a muleta o francês desenhou bonitos derechazos e naturais, sempre com as mãos baixas e os pés assentes na arena.  Uma faena para recordar!

Quem também esteve em bom plano, foi o mais recente matador de toiros português, Manuel Dias Gomes. Também ele foi autor de excelentes momentos tanto com o capote, como com a flanela rubra.

Os espanhóis César Jimenez e Julio Benitez (filho do lendário “El Cordobés) também proporcionaram bons momentos de toureio.

No que diz respeito à parte equestre, os ainda praticantes David Gomes e Francisco Parreira (cada um ao seu estilo), cumpriram de forma muito digna as suas funções, em especial na ferragem curta.

Os Forcados Amadores de Santarém, aproveitaram a tarde para rodar a rapaziada mais nova e concretizaram duas boas pegas à primeira tentativa.

Concluindo e resumindo, foi uma tarde entretida em que o tempo ajudou e os novilhos de Calejo Pires também!

Não perca em breve a reportagem em vídeo no Faenas TV.

Fotos de Frederico Henriques

sobral - 25 abril 16 - fred (1) sobral - 25 abril 16 - fred (2) sobral - 25 abril 16 - fred (3) sobral - 25 abril 16 - fred (4) sobral - 25 abril 16 - fred (5) sobral - 25 abril 16 - fred (6) sobral - 25 abril 16 - fred (7)