Uma carrinha pick up alugada entrou por uma ciclovia na baixa de Manhattan matando, pelo menos, oito pessoas e ferindo mais uma dezena. As autoridades nova-iorquinas informaram que o condutor, de 29 anos, foi baleado no abdómen, tendo ficado em estado grave e levado para um hospital sob custódia policial.

O homem responsável pelo ataque, é Sayfullo Saipov, tem 29 anos e é natural do Uzbequistão. Chegou aos Estados Unidos em 2010. Tem carta de condução da Florida, mas tem residido em Nova Jersey, na cidade de Paterson. Já terá vivido em Tampa, na Florida.

Os vizinhos de Paterson garantem que é um homem “amigável”, casado e com dois filhos pequenos.que causou pelo menos oito mortos e 11 feridos em Manhattan, Nova Iorque, é natural do Uzbequistão e vive nos Estados Unidos desde 2010, anunciaram as autoridades.

Segundo o New York Post, o uzbeque era motorista da Uber. Chegou aos EUA por ter ganho o visto no sorteio de vistos de diversidade que se realiza anualmente e permite a pessoas de todo o mundo emigrarem para os Estados Unidos. A Uber confirmou entretanto que o suspeito trabalhava efetivamente para a empresa e que tinha sido feita uma investigação do passado de Saipov que não levantara qualquer problema. Já foi banido e proibido de regressar ao serviço.

fonte: New York Post | Diário de Notícias | Publico

foto: DR.