O cavaleiro João Salgueiro afirmou na conferencia de imprensa, realizada na passada quinta-feira, dia 31 de Março, no Salão Nobre do Campo Pequeno estar a viver “um momento de grande felicidade” e promete “dar tudo por tudo” para que a corrida da sua reaparição, dia 14 de Abril, na arena lisboeta, seja um grande succp - conferencia de imprensa - 1 abril 2016 (3)esso.

“Regresso porque sinto que ainda não dei a total dimensão do meu toureio. Cada dia que passa sinto mais energia, mais vontade de tourear, maior vontade de me afirmar como o número um do toureio a cavalo”. Venho para escrever um novo volume da história da minha carreira”, acrescentou.

“O toureio é geometria e a minha geometria é infinita”, disse o cavaleiro que referiu ainda o seu contentamento pelo facto de a corrida ser um concurso de ganadarias e teve palavras elogiosas para os seus alternantes, João Ribeiro Telles júnior e o rojoeneador espanhol Manuel Manzanares.

A primeira corrida de toiros do abono lisboeta em 2016 vai ser um concurso de ganadarias, no qual vão participar toiros das divisas de  Veiga Teixeira, Ribeiro Telles, Pinto Barreiros, Murteira Grave, São Torcato e Santa Maria, completando o cartel o Real Grupo de Forcados Amadores de Moura e os Amadores do Aposento da Moita.

cp-14-abril-2016_385x800O ganadeiro Dr.António José Teixeira, representante da ganadaria mais antiga a concurso, salientou a coragem da empresa em “montar a corrida de abertura do abono com um concurso de ganadarias”, acrescentando que tal “demonstra o grande respeito que tem pelos ganaderos portugueses”.

Por seu turno, Rui Bento Vasques director de Actividades Tauromáquicas do Campo Pequeno, salientou o interesse crescente das grandes figuras mundiais do toureio por actuarem em Lisboa, o qual “resulta de um trabalho persistente e de qualidade que vimos desenvolvendo desde a reinauguração da praça, em 2006”.

Uma coisa é certa, a expectativa para esta corrida está no ar!

Fotos: Campo Pequeno, Frederico Henriques