Segundo a edição de hoje do Jornal Correio da Manhã, José Luís Gonçalves e a sua mulher, Carla Isabel Gomes,  exigem em tribunal 2,1 milhões de euros à Endemol Portugal, à Empresa Portuguesa Cenários e a duas seguradoras, a Mapfre e a Aig Europe Limited.

O processo deu entrada no Tribunal de Sintra, no dia 9 deste mês e em causa está o acidente ocorrido a 28 de Julho de 2013, quando o conceituado toureiro sofreu uma violentíssima queda, de umas escadas durante um ensaio do programa televisivo “Dança com as Estrelas” da TVI.

jose luis gonçalves

Segundo o mesmo órgão de comunicação social, o matador de toiros nascido em Angola, encontrava-se no final do ano passado, internado no centro de reabilitação na Aldeia do Juso (Alcabideche), na Unidade de Cuidados Continuados e Paliativos ‘Maria José Nogueira Pinto’.

Recorde-se que José Luís Gonçalves nasceu em Luanda a 22 de Outubro de 1965, e era conhecido por ser um toureiro com um enorme sentido estético e uma plástica invulgar a tourerar.

Este ano, o responsável pela Academia de Toureio do Campo Pequeno, comemora o 22º aniversário da sua alternativa, realizada a 19 de Março de 1994 na Praça de Toiros de Badajoz, tendo como padrinho Juan Mora e como testemunha “Finito de Córdoba”, na lide de toiros da ganadaria espanhola Cebada Gago.

Veja José Luís Gonçalves a tourear numa corrida de toiros realizada em 1998, nas Caldas da Rainha. O cartel era ainda composto por Vítor Mendes e Cristina Sanchez, na lide de toiros de Conde Cabral.

foto: DR | video: youtube