El Juli, Enrique Ponce, Jose Maria Manzanares, Roca Rey e António Ferrera 4 deles vão tourear na temporada do 125º aniversário do Campo Pequeno. Quem o afirmou foi Rui Bento Vasquez, numa tertúlia aberta realizada na passada sexta-feira em Loja Nova (Vila Franca de Xira), numa noite em que se prestou uma bonita homenagem ao gestor da praça de toiros mais importante de Portugal. A par disso, não podemos esquecer a presença de Juan José Padilla na corrida de abertura da temporada 2017 em Lisboa, no dia 6 de Abril.

Rui Bento esteve recentemente reunido com Simon Casas e pediu ao novo empresário de Madrid que inseri-se na temporada da capital espanhola dois toureiros a pé portugueses, de forma a que uma vez por ano, seja possível um matador de toiros confirmar a alternativa e um novilheiro com picadores fazer o seu debute em Las Ventas.

O empresário francês mostrou interesse e disponibilidade, e ao que tudo indica António João Ferreira será o matador de toiros que vai confirmar a alternativa em Madrid e João Silva “Juanito” irá muito em breve, fazer o seu debute na praça de toiros mais importante do Mundo.

 

Nuno Casquinha, Paco Velasquez, Manuel Dias Gomes são outros nomes que estão em cima da mesa e quem sabe num futuro próximo possam confirmar a sua alternativa em Las Ventas, assim como os novilheiros Joaquim Ribeiro “Cuqui” ou Diogo Peseiro, jovens que podem debutar em Madrid e desta forma ajudar a catapultar novamente o toureio a pé nacional para as luzes da ribalta.

foto: DR