Terça-feira dia 28 de março, pelas 17 horas, vai ser oficialmente apresentada a TAURISA, a tertúlia tauromáquica do Instituto Superior de Agronomia da Universidade de Lisboa.

A apresentação vai contar com a presença de vários oradores, entre os quais se encontram, Duarte Pinto, ex-aluno do instituto e cavaleiro tauromáquico e Hélder Milheiro, representante da Prótoiro.

A presidente desta tertúlia é Madalena Dias Gomes, filha do antigo cabo dos forcados amadores de Lisboa José Luís Gomes, e irmã Pedro Maria Gomes do actual cabo do grupo (actual cabo do grupo de Lisboa) e de Manuel Dias Gomes (o mais recente matador de toiros português).

Nesta conferência que conta também com a intervenção de Luísa Jorge (docente na Faculdade de Medicina Veterinária), vai ser dado a conhecer o plano das futuras actividades da TAURISA bem como os seus principais objectivos, que primam essencialmente por representar e defender os interesses dos estudantes do ISA interessados no tema taurino e divulgar actividades com carácter pedagógico, informativo e cultural na área tauromáquica.