No ano em que se comemora o 50º aniversário da Tertúlia Tauromáquica Terceirense, as tradicionais corridas de toiros da Sanjoaninas, vão decorrer entre 24 e 26 de Junho e são compostas por uma corrida só com toureio a pé e duas corridas “à portuguesa”.

Dia 24, a feira taurina abre com uma corrida exclusiva ao toureio a pé. Os espanhóis Daniel Luque e José Garrido, assim como o francês Juan Leal (triunfador das últimas edições das Sanjoaninas) vão lidar um curro de toiros da ganadaria açoriana de Rego Botelho.

No sábado, dia 25, realiza-se um concurso de ganadarias com toiros das divisas de Juan Pedro Domecq, Murteira, Rego Botelho, Casa Agrícola José Albino Fernandes, João Gaspar e Francisco Sousa, que vão ser lidados pelos cavaleiros Gilberto Filipe, Marco Tenório Bastinhas e Tiago Pamplona. As pegas vão estar a cargo dos forcados amadores de Santarém e da Tertúlia Tauromáquica Terceirense.

A feira termina, no domingo dia 26 de Junho, com outra corrida “à portuguesa”. Os cavaleiros em praça vão ser Gilberto Filipe, Marco Tenório Bastinhas e João Pamplona. Os toiros das ganadarias de José Albino Fernandes e João Gaspar vão ser pegados pelos forcados da Tertúlia Tauromáquica Terceirense e de Turlock.

Uma feira para aficionados! A não perder, entre 24 e 26 de Junho em Angra do Heroísmo, na ilha Terceira (Açores).

Fotos: Tertúlia Tauromáquica Terceirense e Maurice Berho

Juan Leal no Festival realizado a 25 de Abril deste ano, em Sobral de Monte Agraço

sobral 25 abril 2016 - fotos maurice berho (7)