A empresa Tauroleve anunciou os próximos cartéis para a Palha Blanco. Ao todo vão realizar-se quatro espectáculos taurinos, uma corrida mista (a 30 de Setembro), uma novilhada (a 5 de Outubro, feriado) e duas corridas de toiros à portuguesa (a 7 de 9 de Outubro).

A corrida de aniversário dos 117 anos da Palha Blanco vai realizar-se no dia 30 de Setembro e vai ser uma corrida mista onde vão tourear, os cavaleiros João Moura jr e João Telles jr e os matadores de toiros António João Ferreira e Nuno Casquinha. As pegas vão estar a cargo dos forcados de Santarém e Vila Franca de Xira e lidam-se 4 toiros de Ribeiro Telles (a cavalo) e 4 toiros de Falé Filipe (a pé). O espectáculo tem inicio às 17 horas.

A Feira de Outubro deste ano, realiza-se em moldes diferentes do habitual, já que a tradicional corrida mista de domingo, foi substituída por uma corrida à portuguesa. No entanto, a feira taurina começa, com uma novilhada mista no feriado 5 de Outubro, dia que se comemora a Implantação da República.

O cartel forte desta feira, é sem dúvida a corrida de terça-feira noturna. Um sensacional mano-a-mano, entre António Ribeiro Telles, referencia maior do toureio a cavalo à portuguesa e Diego Ventura um dos grandes nomes do rejoneio a nível mundial. Numa noite em que os forcados de Vila Franca, vão mudar de cabo. Ricardo Castelo vai entregar a liderança do grupo a Vasco Pereira.

Fique com a composição oficial dos cartéis da Feira de Outubro 2018.

1) Dia 5 de Outubro (Feriado Nacional) – 17 horas – Novilhada Popular

Ganadaria: Mata-o-Demo

Cavaleiros Praticantes: Mara Pimenta e Ricardo Cravidão

Novilheiros Praticantes: Jesus Rivero (Escola Taurina de San Fernando – Cádiz), João d’Alva (Escola José Falcão – Vila Franca de Xira), Álvaro Burdiel (Escola Taurina de Madrid) e Joan Marín (Escola Taurina de Valência)

Forcados: Amadores de Vila Franca de Xira

2) Dia 7 de Outubro (domingo) – 17 horas – Corrida Concurso de Ganadarias

Ganadarias: Veiga Teixeira, Dr. António Silva, Passanha, São Torcato, Higino Soveral e Silva Herculano

Cavaleiros: Manuel Telles Bastos, Francisco Palha e Luís Rouxinol jr

Forcados: Amadores do Ribatejo, Aposento do Barrete Verde de Alcochete e Ramo Grande (Açores).

3) Dia 9 de Outubro – Célebre Terça Feira Noturna – 22 horas – Corrida de Mudança de Cabo dos Amadores de Vila Franca de Xira

Ganadarias: Palha, Prudêncio e Cortes Moura. Cada Cavaleiro lidará um exemplar de cada Ganadaria

Cavaleiros: António Palha Ribeiro Telles e Diego Ventura

Forcados: Amadores de Vila Franca de Xira

As reservas estão já disponíveis pelo telefone 913 325 158 e a Bilheteira oficial situada na  Tertúlia o Estoque junto ao mercado Municipal de Vila Franca de Xira abrirá na próxima segunda feira, dia 3 de Setembro do horário das 15 as 19 horas.