Pablo Hermoso de Mendoza soma triunfos atrás de triunfos em terras mexicanas, o último em Tijuana, na Praça de toiros de “Las Playas”, perante uma assistência superior a 12 mil aficionados, ao que consta a melhor entrada naquele tauródromo na ultima década.

O diário norte americano “Los Angeles Times”, não ficou indiferente ao êxito de rejoneador de Navarra, nesta localidade mexicana que faz fronteira com os Estados Unidos e Pablo Hermoso teve uma foto na primeira capa do jornal de Los Angeles. Este é sem dúvida alguma, um feito muito importante no momento em que a Festa Brava enfrenta vários ataques de anti-taurinos, existir um jornal de prestigio (lido por milhares de pessoas diariamente), ter na sua capa um espaço dedicado a esta grande figura da Tauromaquia.

Mas não foi só o “Los Angeles Times”, que esteve presente em Tijuana. O forcado português George Martins, (filho do consagrado forcado e empresário açoriano George Martins, há muito radicado na Califórnia) que este ano vai receber das mãos do seu pai a chefia dos Forcados Amadores de Turlock, também esteve presente nesta corrida ao lado de Pablo Hermoso de Mendoza, de Juan Andrés (irmão de Pablo) e do bandarilheiro de confiança de pablo Hermoso de Mendoza, o português José Franco “Grenho”.

Fique de seguida com algumas das fotos que marcaram este dia histórico para a aficion mexicana.

george martins tijuana - mexico

George Martins com Pablo Hermoso de Mendoza, Juan Andrés, José Franco “Grenho” e o matador mexicano Eulalio López “El Zotoluco”

cronica entradon

“lleno hasta la bandera”

cronica disparate

Grande ferro montando o cavalo “Disparate”

cronica pirata 2

Bonito adorno no “Pirata”

cronica oreja

Pablo dando a volta arena após ter cortado uma orelha