Em mais uma iniciativa anti-cultura e anti-taurina, o PAN (Partido das Pessoas-Animais-Natureza) apresentou um projecto de lei na Assembleia da República para proibir a transmissão de corridas de toiros na RTP.

Segundo declarações de André Silva,  ao Jornal SOL “a grande maioria dos portugueses já não se revê na prática de actos violentos e atentatórios da integridade física e bem-estar dos animais, como é o caso dos espectáculos tauromáquicos”. Para além deste argumento, o único deputado do PAN, afirma que a transmissão das corridas de toiros na televisão pública “revela desconsideração pelos direitos fundamentais das crianças”.

A par deste projecto de lei, André Silva quer proibir a participação de menores de 18 anos nos espectáculos tauromáquicos.

Não podemos esquecer que este partido e este deputado, são autores de propostas extremamente curiosas para a evolução da sociedade portuguesa, como por exemplo: distribuir gratuitamente copos menstruais em consultas de planeamento familiar nos centros de saúde ou desenvolver uma roda dos alimentos sem produtos de origem animal.

Para os que têm problemas de memória, nunca é tarde recordar que o fim da censura e da ditadura em Portugal, foi há 42 anos…

Foto: Francisco Romeiras