Ao contrário daquilo que vários órgãos de comunicação noticiaram, a praça de toiros de Las Ventas em Madrid, não vai suspender a temporada taurina devido a obras que vão ser realizadas nos próximos tempos. A verdade, é que o edifício que data de 1929 e que foi declarado de interesse cultural com a categoria de monumento histórico-artístico em 1994, necessita de obras, que se vão realizar gradualmente, ao longo de vários anos.

Isto não vai interferir em nada, com a realização das corridas de toiros em Las Ventas.

O objetivo destas obras na praça de toiros é a expansão das escadas para as medidas atualmente exigidas, instalar rampas para deficientes, etc… Estas mudanças podem implicar uma redução da capacidade, que neste momento é de 23,798 espetadores, sendo a maior praça de toiros do país vizinho e a terceira maior do Mundo, ficando apenas atrás das praças da cidade do México e de Valência na Venezuela.

As últimas obras efetuadas na praça de Las Ventas foram realizadas em 2013. Nessa altura o objetivo era a construção de uma cobertura temporária, que iria permitir a utilização da arena de Las Ventas durante o período de Outono / Inverno. A três dias da abertura, a estrutura de 160 toneladas caiu assim como a ideia da cobertura da arena. O projeto tinha a assinatura da produtora norte-americana Warner Music que pagou quatro milhões pelo teto removível pela exploração da praça (fora da temporada taurina) durante 3 anos.

fonte: El Pais