Todos os anos a empresa do Campo Pequeno cria um slogan para a temporada. Em 2014 foi “uma temporada única”, em 2015 a temporada foi “sensacional e inesquecível” e no ano passado foi “extraordinária”. Este ano, na temporada em que se comemora o 125º aniversário da praça de toiros mais importante de Portugal, o slogan podia ser “uma temporada de sonho”. Isto, segundo as declarações de Rui Bento Vasquez no decorrer de uma entrevista dada hoje à estampa no prestigiado site taurino Mundotoro.

Para o gestor taurino do Campo Pequeno um dos principais objetivos da empresa para esta temporada é “fazer um grande esforço para catapultar e elevar ao máximo o Campo Pequeno, uma praça cheia de história e com uma arquitetura e expressão artística única no mundo”. Rui Bento tem noção plena do enorme trabalho levado a cabo deste a reinauguração da praça de toiros “creio que o Campo Pequeno está atravessar um momento muito positivo, porque está na boca do mundo taurino e é uma praça de referencia. Logicamente com um espetaculo muito diferente (do que se vê em Espanha e noutros países do mundo taurino) porque aqui pode-se ver as principais figuras e os cavaleiros portugueses a marcar a sua posição de liderança e a par disso, a figura do forcado tem um reconhecimento unânime. Esse é um dos triunfos destes anos todos, numa altura em que a presença do público jovem vai crescendo cada vez mais e sobretudo o sentimento das grandes figuras do toureio que querem vir novamente tourear a Portugal, a pesar da falta da sorte de varas e da morte do toiro. Isso faz-me sentir muito orgulhoso e é fruto do trabalho meu e da minha equipa que trabalha comigo à 11 temporadas.”

Rui Bento refere ainda a importância do triunfo de grandes figuras do toureio a pé no Campo Pequeno, nomeadamente de Morante de la Puebla, Padilla e de El Juli. Mas também refere a importância de grandes nomes do toureio a cavalo como é o caso de Pablo Hermoso de Mendoza, António Telles, Joaquim Bastinhas, Rui Salvador e Luís Rouxinol entre outros toureiros portugueses que os aficionados muito apreciam.

Em relação a prognósticos para esta temporada, o gestor do Campo Pequeno espera que a mesma seja de “excelência e de sonho”. Nós e todos os aficionados assim o esperamos!

Fique de seguida com alguns momentos extraordinários, com a presença de grandes figuras do toureio na arena do Campo Pequeno.