Rui Fernandes e Leonardo Hernandez saíram em ombros, na primeira corrida da feira de Jerez de la Frontera (Espanha).

O cavaleiro português, abriu a tarde frente a um toiro de Fermín Bohórquez, que obrigou o ginete da Charneca da Caparica a arriscar muito, em especial quando citou de curto. Foi uma faena cheia de emoção e risco. No final foi premiado com 2 orelhas, que foram o passaporte para sair pela porta grande da 1ª corrida de abono de Jerez de la Frontera.

Leonardo Hernandez fez companhia a Rui Fernandes, depois de cortar duas orelhas e um rabo ao terceiro toiro da tarde, um animal nobre e colaborador, ao qual o rejoneador realizou uma faena que primou pelas “cabriolas” e pelos “quiebros”. Terminou com ferros de palmo, um “violino” e uma “rosa”, que foram rematados com um rojão de morte fulminante.

Participaram ainda neste festejo, os rejoneadores: Sergio Galán, silêncio. Manuel Manzanares, silêncio. Andrés Romero, volta arena e Lea Vicens, orelha.

A feira taurina de Jerez de la Frontera, segue hoje com uma corrida com os matadores de toiros “Morante de la Puebla”, Alejandro Talavante e Lopez Simon, na lide de toiros de Zalduendo. No sábado, Jerez será palco da reaparição do José Tomás em arenas espanholas, numa corrida em que faz o paseillo com Juan José Padilla e José Maria Manzanares, numa tarde em que se lidam toiros de Nuñez del Cuvillo.

Vídeo e fotos: Toros Jerez

jerez de la frontera - 7 de maio 2016 (3)

jerez de la frontera - 7 de maio 2016 (4)

jerez de la frontera - 7 de maio 2016 (5)

jerez de la frontera - 7 de maio 2016 (6)

jerez de la frontera - 7 de maio 2016 (7)
cartel feira jerez 2016