O Plaza Ribeiro Telles por ocasião da festa do Colete Encarnado, abre as suas portas a mais um evento com o nome Tertúlia Terra. Neste emblemático espaço vamos reunir Vinhos, Tradição, Gastronomia, Arte Contemporânea e Espírito Lusitano, em complemento às festividades do Colete Encarnado pretende-se que seja a primeira Grande Tertúlia Terra , onde os “bons encontros” terão lugar marcado.

Contamos com o apoio de produtores de referência, da região de Lisboa e Vale do Tejo..
Ao longo dos dois dias teremos provas de vinhos, provas gastronómicas, e os “bons encontros” sobre o tema da bravura do toiro bravo.

Na arte, vamos ter uma seleção de artistas de referência, com a curadoria de Ana Dâmaso da galeria Microarte. As obras vão “invadir” o Plaza Ribeiro Telles pelos lugares mais improváveis, uma grande colecção de arte portuguesa onde a estética da Cultura Tauromáquica e Equestre será o fio condutor. Exposição colectiva sob o nome, “Arte em Cartel“. Desafio lançado pela Microarte Galeria a artistas, a quem coube atribuir ao capote de toureio um novo valor, função e contexto.

Ao longo dos dois dias o público terá acesso a propostas musicais e artísticas, a complementar os bons momentos das Tertúlias neste espaço.

Será possível o estacionamento gratuito dentro do parque.

Como salienta Madalena Ribeiro Telles “o nosso objectivo é abrir portas a mais um espaço, onde por esta altura se possa conviver , e juntar os aficionados com Espírito Ribatejano, como local com uma oferta única, quer pelas suas características, quer pelas suas actividades. Cada um de nós pode individualmente ou em conjunto, vir apresentar e partilhar o seu contributo neste momento de diversão e tertúlia.”