Enrique Ponce estava só anunciado para tourear na Feira de Valência, no sábado dia 17 de Março. Nessa corrida como aqui já noticiamos, esteve simplesmente genial. Fez duas faenas magistrais e saiu em ombros. O público em delírio e a empresa pediu ao maestro valenciano, para substituir na corrida de domingo, o lesionado Cayetano. Ponce não se fez rogado e aceitou o desafio.

Se no sábado esteve em excelente plano, o que dizer da sua prestação no domingo? Esteve simplesmente genial. Um matador com 28 anos de alternativa, está no apogeu da sua carreira. Toureia com uma verdade e uma naturalidade, que muito poucos toureiros conseguem atingir no decorrer das suas trajectórias profissionais. O matador de Chiva, bordou toureio, cheio de sentimento e com uma capacidade de improviso incrível.

Mais palavras para quê? Deixem-me só dizer que Lopez Simon, realizou duas boas faenas, cortando uma orelha a cada toiro do seu lote, e que Miguel Angel Perera esteve bem a tourear, mas mal na hora de matar, numa tarde em que se lidaram toiros de Juan Pedro Domecq.

Resumo da corrida

Lide completa de Enrique Ponce ao 4º toiro da tarde

foto: Mundotoro

vídeos: canal Toros